Notícias

title

Tuzzi inicia campanha de conscientização e prevenção ao suicídio entre os colaboradores

São Joaquim da Barra, 1º de setembro, 2021 - A Tuzzi deu início hoje à Campanha Setembro Amarelo, para conscientização e prevenção ao Suicídio entre os colaboradores, uma pauta de saúde mundial que precisa ser abordada e merece ser discutida no ambiente de trabalho, segundo Alexandre Tuzzi, diretor da empresa.

Todos os ambientes de comunicação da Tuzzi receberam cartazes, faixas, fundos tela dos computadores e posts nas redes sociais alertando e trazendo um conteúdo informativo sobre o suicídio.

No próximo dia 10, dia oficial da campanha no mundo, a empresa terá uma programação especial com informações importantes de prevenção em folhetos, ações internas direcionadas e palestras.

“Perdemos recentemente um colaborador para essa doença. Precisamos falar mais sobre isso, estarmos mais atentos uns com os outros e com todos os sintomas associados a esse problema”, pontuou Valdenice Sena, gerente de RH.

A empresa também desenvolveu uma mini série de vídeos com depoimentos de colaboradores sobre “Porque a Vida Vale a Pena?”. Os vídeos também serão disponibilizados nas redes sociais com o intuito de valorizar e aumentar a compreensão sobre importância da vida.

Durante todo o mês de setembro, haverá atendimento semanal com psicólogo para os colaboradores que desejam conversar com um profissional da saúde com total segurança e sigilo.

Fonte: Comunicação Tuzzi