Notícias

title

Parceria Tuzzi-Senai traz cursos de capacitação certificados que irão contemplar cerca de 160 colaboradores

São Joaquim da Barra-SP, agosto de 2021. Com a crescente demanda por profissionais qualificados, empresas em expansão, como é o caso da Tuzzi Sistemas Automotivos, adaptam sua necessidade capacitando a própria equipe para novas oportunidades internas de trabalho.

Em parceria com o Senai de Franca-SP, uma trilha de treinamentos foi desenvolvida para formar novos profissionais por meio de aulas teóricas e práticas nas áreas de Inspeção de Qualidade, Desenho Técnico, Operador de Torno e Operador de Centro de Usinagem.

Para Wagner Lopes Muiños, diretor do Senai-Franca, as capacitações são meios de ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais em seus cargos, desenvolver competências para que se tornem mais produtivos, criativos e inovadores, contribuindo para o alcance dos objetivos organizacionais.

Dois dos quatro cursos já estão em andamento na Tuzzi, segundo Valdenice Sena, gerente de RH. “O projeto dá oportunidade tanto interna quanto externamente, já que, o certificado habilita o profissional a atuar dentro da empresa, conhecendo novos setores e, também como uma nova profissão com formação técnica”, garantiu. O intuito é que, gradativamente, os profissionais estejam preparados e, havendo demanda interna, não haja necessidade de buscar outros profissionais no mercado.

A Tuzzi está constantemente investindo no seu time, com treinamentos, mentorias e agora com os cursos técnicos. “Investir em capacitação traz benefícios evidentes como colaboradores mais motivados, integração da equipe, possibilidade de desenho de um plano de carreira, melhoria nos níveis de qualidade, aumento de produtividade e vantagem competitiva”, pontuou Muiños.

A trilha de treinamentos desenvolvida para a parceria Tuzzi-Senai prevê a conclusão dos cursos no final de 2022 contemplando mais de 70% da fábrica.